Em Brasília  o clean up day teve abertura solene com apresentação da orquestra composta por alunos da escola americana de Brasília ,  participação deste  mutirão   de limpeza, 50 bandeirantes, aproximados 200 voluntários e 50 mergulhadores. O mesmo foi realizado em diversos pontos da orla do lago Paranoá, córregos e parques adjacentes assim como em varias nascentes de água.

     
Clique aqui para ver mais fotos do Clean up Day 2006 - Brasília

Orquestra da escola americana tocando na abertura do evento.

Os voluntários que desenvolveram as atividades na superfície foram divididos em equipes que se espalharam por diversos pontos em torno do Lago Paranoá, a saber:  Parque das Copaíbas (QI 28 , no Lago Sul), Ermida Dom Bosco, Córrego Samandi (em diferentes pontos) e nas margens (proximidades da Ponte JK). Além destes pontos próximos ao Lago Paranoá, foi destacada uma equipe para realizar o Mutirão CUW no córrego Caxeta, que forma a Cachoeira do Tororó.


Mergulhadores na lagoa do sapo dentro do parque olhos da água.


Garrafa disposta por usuários noturnos da orla do Lago Paranoá.

Os cerca de 50 mergulhadores voluntários estiveram a postos para retirar o lixo do fundo do Lago Paranoá em dois pontos próximos a Barragem e a Ponte JK. Foi constatada uma maior concentração de resíduos em profundidade de até 4,0 m.

     
Mergulhadores em ação no lago Paranoá.


Diversos barcos foram atraídos pelo movimento na orla do lago Paranoá.

Todo o lixo removido nestes pontos foi transportado até a Central de Triagem localizada nas proximidades da Ponte JK. A cooperativa Cortrap composta por catadores de materiais recicláveis da Estrutural, foi responsável pela triagem, pesagem e posterior comercialização do material reciclável. A fração não reciclável foi levada para disposição no Aterro Jóquei Clube de Brasília.


Foram retirados/coletados aproximadas duas toneladas de materiais dos mais diversos e  da quantia total, 97% foi classificado como material apto a reciclagem.

Esta edição do Clean Up teve como parceiros e apoiadores  a CAENGE Ambiental, a Academia FIT 21, a Capital Recicláveis, a Cooperativa CORTRAP, a Casa do Mergulhador, a Companhia de Busca e Salvamento dos Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, a TOP Sports, a Federação de Bandeirantes de Brasília, a Administração do Lago sul, a UTI Vida, a COMPARQUES, a Secretaria de Meio Ambiente do DF, a Drogaria Rosário, a Gravo Papers, A Caravana Produções e a GNP.